sexta-feira, 13 de abril de 2007

Pedregulho em dia de festa

Um dia levei um baita de um susto...
Numa viagem psicológica totalmente automática, autopensativa, altoociosa, e os tantos autos/altos que conseguirem pescar, surge a tal da pedrinha fatídica, que iria mudar para sempre qualquer autoconversa q o meu MSN gostaria de ter um dia.

- "Fulano" diz: Vc já amou alguém? -

Ae, caléga, para esse mundo que eu vou descer!

Quem diria que em plena segunda-feira um fulano fosse capaz de tal complexidade.
Quem diria que em plena segunda-feira, depois de um fim-de-semana altoconhecedor e autoconhecedor, pessoa fosse capaz de pergunta tão exigente de “aULtoconhecimento"...

Sem ter como escapar, a pedra bateu em cheio na cabeça me atropelando e atropelando todo autoraciocinio característico.
Respondi depois de um tempo, meio envergonhada, meio humilhada: amei não... já me apaixonei,
serve?

Fulano ainda mergulhado em sua autocomplexidade me esclareceu que servia sim...
Mas, caindo do autoego, se esborrachou no comum quando disse que era ainda pior.

E pensei, ufa! Ainda bem que não desci do mundo, era o ponto errado... ainda não foi o fulano certo que vai me fazer pagar passagem a toa, pois naquele momento eu acordei do autotranse que toda aquela "autopedraxidade" me levou. Ei, não é pior não. Eu sei essa resposta:
paixão, depois que passa um tempo, você se recupera e vê que não era amor. Amar dói demais, é irreversível, dor que não sinto, que portanto nunca existiu, é de natureza “autômica”.
Assim chuto o pedregulho para longe e curto minha vibe na segunda-quase-terça-feira, bem viajante, lambuzada de tantos Altos e Baixos, sendo que na verdade os Medianos fazem meu tipo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz...vc é ótima escrevendo heim?!?!
Parabens amiga...

lindo texto =]

bjussss

te amo!

d+

Unknown disse...

meu... a Raísa escreve fodamente MESMO hein.




~Baul

Anônimo disse...

e essa sua descrição?MUITO criativa


~Baul